sexta-feira, 11 de maio de 2018

Com 21 mil imunizados contra a gripe, Campos terá Dia D neste sábado


A vacinação será entre 8h e 17h. A meta é vacinar mais de 100 mil pessoas até o dia 1º de junho


Neste sábado (12), Campos vai receber o Dia D de Vacinação contra a gripe. Estipulada pelo Ministério da Saúde, a campanha está em andamento desde o dia 24 de abril, tendo imunizado cerca de 21 mil pessoas. A vacina imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. A meta da Secretaria municipal de Saúde (SMS) é vacinar mais de 100 mil pessoas até o dia 1º de junho.  

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público-alvo da campanha.

— Além das salas de vacinação disponíveis durante toda a campanha, teremos também no dia D de Vacinação contra Gripe, mais 10 postos volantes de imunização para o atendimento à população – ressaltou a diretora da Vigilância, a médica infectologista, Andréya Moreira.


COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe