segunda-feira, 7 de maio de 2018

Estante da Leitura faz sucesso na cidade




A estante Viajando na Leitura, projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Porciúncula, localizada no Terminal Rodoviário do município, tem atraído a atenção e captado leitores.  Desde que foi inaugurada, no final de janeiro, muitos viajantes e passantes foram atraídos pelos livros e aproveitaram a oportunidade de ler ou mesmo levar a obra pela estrada afora, sem qualquer custo. Outros também, entusiasmados com o projeto, deixam na estante a sua contribuição literária, repondo o acervo com títulos que já leram.
A Secretaria de Cultura também está abastecendo as prateleiras constantemente: “Desde janeiro, já colocamos mais de 300 títulos, e outros cerca de 200 já foram deixados por colaboradores. A ideia do projeto é fazer o livro circular e levar leitura ao maior número de pessoas. Pedimos que o livro não fique parado e, se uma pessoa leva numa viagem, que deixe em algum lugar público para outro leitor”, explica Vítor José, secretário Municipal de Cultura.
O projeto também atraiu a atenção dos educadores. A professora Simone Vieira, do Centro Educacional São José, incluiu a estante literária no Projeto Vai e Vem da Leitura e levou alunos do 1° ao 5° ano para uma visita à rodoviária. Lá, eles não apenas se encantaram com a qualidade das obras, como também se comprometeram a participar do projeto municipal, levando livros para outras pessoas viajarem nas páginas já devoradas.

O projeto Viajando na Leitura tem a parceria dos clubes Lions e Rotary e é mais uma forma que a Secretaria de Cultura encontrou de disseminar o interesse e o prazer de ler.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA