domingo, 27 de maio de 2018

Após reunião no Planalto, expectativa do governo é fechar novo acordo com caminhoneiros

Antes do encontro com o presidente, os ministros do grupo se reuniram 
para fazer uma avaliação dos desdobramentos da greve
Ft: Cesar Itiberê/PR


Após a reunião reservada com o presidente Michel Temer na manhã deste domingo (27), ministros do gabinete de crise estão na expectativa do fechamento de um novo acordo com os caminhoneiros.
Antes do encontro com o presidente, os ministros do grupo se reuniram para fazer uma avaliação dos desdobramentos da greve.
Cogitou-se, então, de o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) voltar para São Paulo, onde esteve na noite de sábado, para fechar o novo acordo com os caminhoneiros.
Mas, na reunião com o presidente, decidiu-se que o ministro irá somente depois de fechado o acordo.
A percepção no governo é que se abriu uma interlocução importante entre o governador Márcio França (PSB) e líderes dos caminhoneiros.
Como resultado da reunião em São Paulo na noite de sábado, Marun levou para Brasília as propostas de um novo acerto com os caminhoneiros, entre as quais:
·                    *garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel chegue na bomba
·                     *ampliação do prazo de vigência do desconto no preço do combustível de 30 para 60 dias
·                 *suspensão do pedágio em todo país para eixo elevado dos caminhões,medida já acertada pelo governo de São Paulo com os caminhoneiros.
Ao blog, o governador Márcio França demonstrou otimismo. Questionado sobre as chances de um novo acordo, disse que é "de 99,99%".
Na última quinta-feira, o governo fechou um acordo com representantes de entidades do setor de transporte de carga, que acabou não sendo cumprido, e depois identificou ter escolhido os interlocutores errados.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA