quarta-feira, 23 de maio de 2018

Deputado Marcelo Delaroli referência ética e moral na vida pública

Marcelo lançou candidatura a deputado federal, sendo
 o mais votado para o cargo no município


Marcelo Jandre Delaroli nasceu no dia 10 de julho de 1980, é dentista e iniciou em janeiro de 2017 mandato de deputado federal pelo Partido da República (PR-RJ). Atualmente integra as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; Segurança Pública; Viação e Transportes.


Presidente do diretório municipal do PR em Maricá, casado com Pâmela, pai da Helena e do Bernardo, é um flamenguista apaixonado por Maricá (RJ), cidade onde vive desde bebê. Evangélico, frequenta a 1ª Igreja Batista, apresentando como principal característica o jeito simples e acessível para todos.


É filho de José Delaroli, militar, advogado e vereador por quatro mandatos em Maricá, e Iêda Maria Marins Jandre Delaroli, pedagoga na cidade.


Marcelo Delaroli começou a trabalhar cedo no município, aos 14 anos, numa banca de jornal. Com incentivo da família, intensificou os estudos, surgindo a paixão pela área de saúde, se formando em Odontologia. Trabalhou na rede municipal de Maricá e abriu consultório para atender à população. 

Também seguiu carreira militar, mas optou por deixar o serviço para ajudar as pessoas através da política, seguindo os passos do pai.


Em 2008, na sua primeira disputa eleitoral, Marcelo Delaroli candidatou-se a prefeito de Maricá. Com uma campanha simples, marcada pelo voluntariado e comprometimento de um pequeno grupo de entusiastas, alcançou o 3º lugar. Novamente candidato em 2012, enfrentou a máquina pública comandada pelo PT, e travou uma eleição disputada, não sendo eleito por uma margem de apenas três mil votos.


Em 2014, Marcelo lançou candidatura a deputado federal, sendo o mais votado para o cargo no município, alcançando 33.743 votos que lhe deram a primeira suplência. Foi ainda subsecretário estadual da Região Metropolitana. 


Disputou novamente a eleição para a Prefeitura em 2016, ficando em segundo lugar. Em janeiro de 2017, iniciou o mandato de deputado federal, com mais de 33 mil votos, sendo o único representante da cidade de Maricá no Congresso Nacional.


Desde então, consolidou-se como um dos deputados mais atuantes, especialmente na área de segurança pública. Em 2017, foi o deputado que destinou mais recursos individuais para a segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.


Dentre as ações de mandato destacam-se: recursos para aquisição de novas viaturas da PM;  recurso para convocação e treinamento dos aprovados no concurso CFSD 2014 da PM; projetos de lei para isenção de IPI na compra de veículos e para a compra de armas, para agentes de segurança pública.


Marcelo Delaroli também firmou sua atuação no combate à impunidade. Além de defender a redução da maioridade penal e revogação do Estatuto do Desarmamento, apresentou projetos de lei para que presos que cometeram crime hediondo não tenham redução de pena e que não sejam beneficiados com saídas temporárias.


As áreas de saúde e educação, que também recebem muitas queixas da população de municípios do Estado também foram agraciadas pelo deputado, que destinou recursos para Maricá e outras XX cidades.


A atuação de Marcelo Delaroli comprova que é um deputado que honra o eleitorado do Estado do Rio, comprometido em assegurar melhor qualidade de vida aos cidadãos de bem.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA