sábado, 12 de maio de 2018

Polícia Civil apreende armas e duas toneladas de maconha na Via Dutra

Policiais organizam a droga apreendida em caminhão na Via Dutra
Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
                
A Polícia Civil apreendeu cerca de duas a três toneladas de maconha que estavam escondidas na lataria de um caminhão frigorífico na madrugada deste sábado. O veículo estava na divisa entre Rio e São Paulo da Via Dutra, no sentido Rio, em Resende, no Sul Fluminense. O caminhão foi localizado por volta das 2h20 e interceptado pelos agentes. No veículo, também havia dois fuzis com mira a laser (avaliados em R$ 40 mil cada um) e um revólver calibre 38.
O motorista do caminhão, identificado como Maicon Gonçalves, de 33 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, a carga, que ainda será pesada, está avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões e abasteceria sete favelas controladas por uma mesma facção criminosa no Rio.
A ação foi realizada pela 27ª DP (Vicente de Carvalho), com apoio da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). No total, foram 25 agentes envolvidos na operação. De acordo com Marcus Amim, delegado responsável pela 27ª DP, as drogas teriam vindo do Paraguai. O caminhão, que possui placa de Curitiba, no Paraná, estava sendo monitorado desde quinta-feira e trazia carne processada para disfarçar as drogas, que estavam escondidas no teto do frigorífico.
— A apreensão foi resultado do cruzamento de dados da 27ª DP com a DHBF. Através da troca de informações, conseguimos determinar o dia que a droga viria para o Rio. Fomos para a estrada e começamos a monitorar — relata Amim. — As investigações continuam
O caminhão foi levado à Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado, as drogas seriam distribuídas para as comunidades do Morro do Dendê, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Baixa do Sapateiro, Vila dos Pinheiros e para o Complexo do Caju.
Ainda neste sábado, caminhão e armas devem passar pela perícia da Polícia Civil.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA