segunda-feira, 21 de maio de 2018

Caminhoneiros protestam contra aumento do diesel na BR-101, em Campos


Manifestantes se concentram no km 75 e abordam outros caminhoneiros para pedir adesão ao movimento


Caminhoneiros protestam na manhã desta segunda-feira (21) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O ato ocorre na altura do km 75 da BR-101 contra o aumento do preço do diesel, válido desde sábado (19). A mobilização é nacional.

Os caminhoneiros impedem a passagem de caminhões pedindo a adesão ao movimento. O protesto permite a passagem de carros de passeio e outros veículos.
Os caminhoneiros também protestam no trevo da Rodovia Niterói-Manilha. Também há protesto na Via Dutra (BR-116), na altura de Seropédica.

A Petrobras elevou os preços do diesel em 0,80% e os da gasolina em 1,34% nas refinarias a partir de sábado (19). Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3488 o litro de diesel e R$ 2,0680 o litro de gasolina, destaca a Reuters.

Este é o 5º reajuste diário seguido. Na véspera, a companhia elevou em 1,80% o preço da gasolina, e subiu 0,95% o preço do diesel. No acumulado na semana, a alta chega a 6,98% nos preços da gasolina e de 5,98% no diesel.

A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustíveis.

G1

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe