domingo, 27 de maio de 2018

Miracema recebeu 2 milhões em recursos do Programa Rio Rural

Vice Gilson, deputados Tutuca, Christino, Jair e o prefeito Clovinho

No último dia 18 o prefeito  Clovinho Tostes reuniu em Miracema  três deputados que muito fizeram pelo município.  Christino Áureo e Jair Bittencourt, sempre presentes na Região, destacaram os investimentos do programa Rio Rural no município. Mesmo em plena crise, o governo estadual liberou R$ 2 milhões em recursos diretos para a agricultura sustentável, que vão direto para  mão do produtor.  E o deputado Gustavo Tutuca lutou pela implantação do pólo do CEDERJ e do Instituto Miracemense de Educação Tecnológica, em parceria com a Prefeitura. O prefeito Clovinho Tostes destacou a importância da colaboração dos deputados para os avanços  no município. 
- Christino sempre ajudou Miracema e sempre cumpriu com os seus compromissos para com a população. Assim como o deputado Jair e Tutuca, que estão sempre dispostos a trazer investimentos para a nossa terra - disse Clovinho. 
Na ocasião o vereador Marcos Vinícios, também presente, destacou o trabalho do Programa Estradas da Produção, que vem recuperando as estradas vicinais. 
- Christino e Jair não mediram esforços para apoiar a nossa agricultura. As máquinas da patrulha mecanizada se mantiveram no município recuperando de uma forma nunca antes vistas as nossas estradas rurais. Eles apoiam incondicionalmente Miracema - afirmou o vereador. 
Já o deputado Jair Bitencourt lembrou do trabalho do Christino Áureo a frente da Casa Civil para implantar o Plano de Recuperação Fiscal e liberar recursos para agricultura sustentável. 
- Foi muito difícil trabalhar com essa crise que afetou o nosso estado. Quando entrei na secretaria de Agricultura fiquei mais de seis meses sem recurso. O trabalho do Christino na Casa Civil permitiu que fosse implantado o Plano de Recuperação Fiscal que colocou o salário dos servidores em dia. Sem isso não haveria salário para os funcionários do estado. Ele foi mais de 20 vezes a Brasília buscar os recursos para o Rio Rural. Com isso podemos entregar equipamentos, tratores e recursos diretos para o nosso agricultor - revelou o deputado. 
Para Christino Áureo, a parceria dos três deputados na Alerj foi fundamental para colocar as contas do estado num rumo melhor. 
- No meio da crise nosso grupo conseguiu levar a Alerj  a aprovar o plano fiscal. Sem isso não teríamos como seguir em frente. Não podemos deixar uma minoria que decepcionou o país impeça as pessoas de verem quem realmente trabalha. E aqui, Clovinho sabe que pode contar comigo e com o deputado Jair,  que representa muito bem a região, e que está sempre levando ao governo as pautas importantes do Noroeste. Antes o estado contava apenas com uma patrol, hoje temos mais de uma centena de equipamentos que estão retomando o trabalho de recuperação de estradas. Em Miracema, graças  a parceria com o prefeito Clovinho, já estão fazendo um grande trabalho - afirmou Christino. 
O deputado ressaltou também a importância dos recursos do programa Rio Rural, que está mudando a forma do agricultor produzir. 
- O programa Rio Rural já beneficiou mais de 45 mil produtores, um investimento de US$ 180 milhões na iniciativa desde 2007. Tenho muito orgulho de ter implantado esse programa que o Jair manteve com muito sucesso. Lutaremos para mantê-lo sempre. Ele deu um novo olhar para agricultura sustentável e hoje, o produtor sabe que é preciso cuidar do meio ambiente para ter uma agricultura sustentável. Por isso afirmou que o Rio Rural é na verdade um produtor de água. Produtores que aderem as práticas sustentáveis sofrem menos com a seca. Quando todos pensarem desta forma, teremos um ambiente cuidado e com mais água para todos. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito Gilson, do vereador Prococo, da primeira-dama Cimara e outras autoridades. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA