sábado, 26 de maio de 2018

Presidente dos Correios admite que empresa estuda fechar agências


Carlos Roberto Fortner apoia fechamento de agências
Ft: Correios/Divulgação


Presidente dos Correios nega demissões neste ano e admite que empresa estuda fechar agências. A comissão de Direitos Humanos do Senado discutiu, no último dia 17, a notícia que saiu na imprensa de que os Correios fechariam 513 agências e demitiriam 5 mil e 300 funcionários.

O projeto para reduzir custos estava sob sigilo da empresa. O presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, defendeu o sigilo porque o estudo não estava pronto. Disse ainda que existe um projeto de redesenho dos Correios para ampliar de 12 para 15 mil pontos de atendimento no longo prazo. Mas admitiu que a empresa estuda desativar agências para reduzir custos.

O presidente dos correios informou que, inicialmente, o projeto previa fechar 700 agências e que agora estuda-se o fechamento de menos de 500. Carlos Fortner ainda prometeu que não haverá demissões neste ano. Mas alertou que a possibilidade existe caso a empresa não recupere as finanças.

José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, questiona como será feito esse redesenho da estatal.

Os representantes dos trabalhadores temem uma privatização dos Correios. O presidente da estatal disse, no Senado, ser contra a privatização.

Também falou na audiência pública o carteiro Elizeu Pereira da Silva, de Goias. O funcionário disse sofrer críticas de populares na rua por causa dos atrasos na entrega de encomendas.

Entidades sindicais afirmam que os Correios estão com um deficit de 40 mil funcionários. A empresa argumenta que a demanda por encomendas cresceu com o comércio eletrônico, dificultando a entrega dentro dos prazos. Mas que já teria retomado parte da capacidade operativa atingindo uma média de cerca de 90% das encomendas entregues no prazo. 


EBC

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA