segunda-feira, 21 de maio de 2018

Morre aos 72 anos o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell



O vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell, de 72 anos, morreu no fim da noite deste domingo. O engenheiro de transportes teve complicações decorrentes do infarto agudo do miocárdio que sofreu, segundo o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde ele estava internado há uma semana.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a perda do vice-prefeito da cidade: "Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade", afirmou o prefeito Marcelo Crivella, que decretou luto oficial de três dias.
Renomado engenheiro de transportes, Mac Dowell chegou a acumular o cargo de vice-prefeito com o de secretário municipal de Transportes até janeiro deste ano, mas deixou a pasta que foi assumida na época por Rubens Teixeira.
Ele foi responsável pelas linhas 1 e 2 do metrô e de outros grandes projetos do Rio. Antes mesmo de assumir a Secretaria de Transportes, comprou briga com os consórcios de ônibus ao reduzir o preço da passagem, dizendo que a mesma só aumentaria quando a frota estivesse 100% refrigerada.
A briga se arrasta até hoje e, recentemente, a Prefeitura do Rio e os empresários entraram em um acordo, concordando em aumentar a passagem de R$ 3,60 para R$ 4. O documento também prevê um cronograma para a refrigeração dos ônibus e aumentou de 8 para 9 anos a vida útil dos veículos. A Justiça precisa homologar a conciliação. 
 ODia

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA