sexta-feira, 15 de junho de 2018

Câmara de Petrópolis suspende salários de vereador preso com dinheiro na banheira e outro foragido


Decisão aconteceu na noite desta quinta-feira (14). Paulo Igor Carelli (MDB) e Dudu (PEN) são acusados de envolvimento em fraude em licitação e peculato



A Câmara Municipal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, decidiu na noite desta quinta-feira (14) suspender o pagamento dos salários dos vereadores afastados Paulo Igor (MDB) e Dudu (PEN). Na quarta (13), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma ação civil pública pedindo a suspensão dos pagamentos.

Na mesma reunião, ficou decidida também a exoneração de todos os servidores que trabalhavam nos gabinetes desses parlamentares. Eles já estavam afastados das funções desde o final de abril.
A Câmara chegou a suspender os salários dos vereadores, mas por ordem judicial foi obrigada a voltar a fazer os pagamentos. O legislativo havia consultado o Tribunal de Justiça e a recomendação do órgão foi dar continuidade aos pagamentos alegando que “o afastamento não acarreta, necessariamente, a suspensão dos pagamentos dos subsídios, que devem ser pagos regularmente até possível sentença penal condenatória”.

Segundo a decisão da Câmara nesta quinta, a remuneração de Paulo Igor e Dudu está suspensa até que haja uma decisão judicial favorável aos dois.

Publicidade


CPI rejeitada


No início deste mês, a Câmara de Vereadores rejeitou por 10 votos a três o pedido de abertura de uma Comissão Processante para investigar os vereadores afastados. A maior parte dos parlamentares alegou que o papel de investigação cabe à Justiça.



G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA