quarta-feira, 20 de junho de 2018

PM vai reforçar segurança na Rua Teresa, em Petrópolis, depois de costureira ser estuprada no Polo de Moda


Arte encaminhou ofícios para a Prefeitura e Polícia Militar pedindo reforço. Segundo associação, 95% dos funcionários da rua são mulheres. O polo emprega 2 mil pessoas



Polícia Militar (PM) vai reforçar a segurança na Rua Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, após uma costureira de 22 anos ter sido estuprada na manhã de segunda-feira (18)quando seguia para o trabalho.

O comandante da PM, Oderlei de Souza, disse que haverá aumento do policiamento no local onde o crime aconteceu, na Rua Teresa e nas imediações.

A Associação da Rua Teresa (Arte) afirmou que encaminhou nesta terça-feira (19) ofícios para a Prefeitura e Polícia Militar (PM) pedindo reforço na segurança.
Segundo a associação, o polo emprega 2 mil pessoas e 95% dos funcionários da rua são mulheres.

Para a presidente da Arte, Claudia Pires, o crime que aconteceu em um acesso próximo à escadaria, que liga a Rua Teresa ao Centro da cidade, deixou lojistas e empregadas com medo.
"Eu sempre passo por ali e tem horários com menos movimento. Já tinha medo antes e esse fato me deixou ainda mais apreensiva", afirmou Claudia. Nesta terça, ela contou que esperou um grupo de alunos que estava saindo de uma escola que fica na localidade para não subir a escadaria sozinha.

Publicidade

Casos de estupro


Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o número de casos de estupro em Petrópolis aumentou nos últimos três anos. De janeiro a maio deste ano foram registrados 58 casos. No mesmo período de 2017, foram 47 e, em 2016, foram 26.

No mês passado, uma mulher grávida de sete meses foi agredida com pedradas no rosto após tentativa de estupro em ArarasO suspeito era vizinho da vítima e foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (14).



G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA