domingo, 3 de junho de 2018

Neymar e Firmino marcam e Brasil vence amistoso contra a Croácia

O camisa 10 da seleção estava sem jogar há três meses, entrou no segundo tempo e mudou a história do primeiro amistoso do Brasil pré-Copa

 
Neymar comemora a volta e o gol contra a Croácia
Andrew Yates/Reuters  

A estrela de Neymar brilhou novamente! Depois de três meses sem jogar, o craque entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Croácia, neste domingo (03), em Liverpool, na Inglaterra. O segundo gol brasileiro foi de Roberto Firmino. 

No primeiro tempo, os coratas começaram melhor que o Brasil e tiveram as primeiras oportunidades de gols. Aos 12 minutos, Modric cobrou escanteio e Lovren cabeceou rente ao gol de Alisson. 
Depois de uma troca de passes errada entre Miranda e Thiago Silva, Kramaric chutou de fora da área e Alisson defendeu. 
A primeira finalização do Brasil só foi aos 22 minutos. Willian tentou jogada individual e foi derrubao. Casemiro cobrou falta para Philippe Coutinho, que chutou por cima do gols.
O time de Tite não conseguia armar as jogadas por causa da marcação adiantada da Croácia. Philippe Coutinho tentou de fora da área aos 25 minutos, mas a bola foi longe. 
Aos 29 minutos, os croatas voltaram a apertar o sistema defensivo brasileiro e Marcelo tirou a bola duas vezes. 
No minuto seguinte, Gabriel Jesus deu um belo passe para Willian chutar e Corluka tirou. 
O Brasil perdeu uma boa chance aos 32 minutos. Willian chutou, o goleiro Subasic espalmou para fora mas ninguém aproveitou o rebote. 
No último minuto, Alisson saiu da área meio atrapalhado para tirar uma bola de Rebic que assustou o torcedor brasileiro. 
Segundo tempo
Como prometido, o Neymar entrou em campo na segunda etapa, no lugar de Fernandinho. A última partida oficial do atacante tinha sido no dia 25 de fevereiro, contra o Olympique de Marselha. 
A entrada do camisa 10 mudou o jeito de jogar da seleção e o time equilibrou a partida. Aos 6 minutos, Willian cobrou escanteio pela direita. A zaga croata cortou, mas Marcelo ficou com a sobra. O lateral arriscou e a bola foi para fora, mas passou perto do gol de Subasic. 
Neymar fez sua primeira finalização do jogo aos 11 minutos. Marcelo e Coutinho triangularam com o craque do Brasil, que arriscou. Subasic pegou.
Dois minutos depois, Rebic aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. Alisson espalmou e fez boa defesa.
Na segunda finalização de Neymar saiu o gol do Brasil. Aos 24 minutos, Coutinho tocou para o camisa 10 dentro da área, ele se livrou de três croatas e acertou um belo chute. Desta vez sem chance para Subasic. 
Na comemoração do gol, Neymar abraçou Tiago Lasmar, médico da seleção que operou o jogador, e Rafael Martini, fisioterapeuta que fez cuidou de toda recuperação do craque. 
Aos 41 minutos, Neymar cobrou falta que passou perto, a direita do gol da Croácia. 
Quase Firmino fez o segundo gol. Firmino recebeu de Danilo e chutou para fora. 
No último lance do jogo, Roberto Firmino saiu do quase e acertou. O atacante fez o segundo gol em casa, já que ele é jogador do Liverpool. 
A seleção brasileira volta para Londres na noite deste domingo. O próximo jogo do Brasil vai ser contra a Áustria, domingo (10), em Viena. 

R7

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA