terça-feira, 5 de julho de 2022

Termo de Cooperação Técnica beneficia produtores rurais de BJI






Um Termo de Cooperação Técnica, assinado em março deste ano entre a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) já está beneficiando produtores rurais do município. O acordo garante Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (Atepa).

No fim de junho técnicos da FIPERJ realizaram uma visita ao produtor Joaquim de Souza, em sua propriedade no Arraial Novo.

Na ocasião, o zootecnista Ramon Rego (chefe do Escritório Noroeste Fluminense II) analisou a água dos tanques de peixes e fez recomendações ao criador. As medidas visam gerar melhorias na produção.

Ramon explicou que a Atepa propicia orientação, acompanhamento, organização e debate com comunidades e órgãos públicos. Isto contribui para o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura, além de incentivar o beneficiamento e o comércio do pescado. O processo oferece alternativas de diversificação e agregação de valor e estimula a geração de renda e emprego.

“É muito importante que os produtores da área também tenham apoio técnico, pois estas atividades estão em crescimento em nosso município”, finalizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Maurício Zanon.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA