domingo, 31 de julho de 2022

Prefeitura de BJI recepciona autoridades do Arquipélago dos Açores





A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana recepcionou na segunda-feira (25/07) autoridades do governo dos Açores (região autônoma de Portugal) e uma comitiva com diretores da Casa dos Açores do Espírito Santo e da Diretoria Regional das Comunidades. Todos receberam honras de Governo previstas num decreto de Hóspedes Oficiais do município.

As comitivas, chefiadas pelo senhor José de Andrade, participaram do hasteamento de bandeiras junto aos bustos dos ex-governadores Roberto e Badger Silveira e de José Vieira Seródio. Em seguida os açorianos e descendentes fizeram uma homenagem ao Padre Mello, vulto da cultura bom-jesuense, que nasceu nos Açores.



A visita foi uma retribuição ao convite que o prefeito Paulo Sergio Cyrillo recebeu para a inauguração da sétima Casa dos Açores no Brasil, instalada no distrito de Ponte José Carlos (Iuru), em Apiacá (ES). “É uma honra receber os açorianos e seus descendentes, em nome da população de Bom Jesus. Agradeço a homenagem que fizeram a uma das maiores figuras de nossa história, o Padre Mello, ilustre conterrâneo deles”, explicou o prefeito de Bom Jesus.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA