quinta-feira, 14 de julho de 2022

Pádua é destaque no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal Estadual no Siconfi


 

O resultado atual classificou o município de Santo Antônio de Pádua em 12º do estado RJ e em 1º lugar na região Noroeste Fluminense, demonstrando o árduo comprometimento e a responsabilidade que têm sido empreendidos na atual gestão municipal.

Esse ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

A Secretaria Municipal de Fazenda e o Controle Interno recebem esse resultado com muita alegria e destaca o salto de qualidade dado pelo município, que nas verificações de anos anteriores nem aparecia na lista dos 25 municípios com as melhores avaliações.

Em 2019 o total de acertos foi de 4.5 (7,5%), em 2020 o total de acertos foi de 24.67 (28,3%) já em 2021 atingiu a marca de 71.90 acertos (79%).

O ranking da qualidade da informação é dividido em quatro dimensões: Gestão da Informação, Contábil, Fiscal e Contábil x Fiscal. Essas dimensões avaliam o comportamento dos estados e municípios no envio das informações, transmissão dos dados contábeis e a consistência dos relatórios.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA