terça-feira, 12 de julho de 2022

Coleção das Administrações Municipais de Porciúncula ganha novos documentos






Foi incorporado ao acervo documental histórico da Coleção das Administrações Municipais do Arquivo Histórico Adriana Amélia Pinto Coutinho, 315 processos Administrativos da Prefeitura de Porciúncula entre os anos de 1947 a 1951, totalizando 1255 páginas de documentos de valor histórico.
São processos dos mais variados temas que remontam a parte administrativa do início da cidade, alguns já em avançado estado de deterioração.

A intenção dessa ação é preservar o máximo de documentos que reportem ao início da emancipação do município. Todos os documentos estão organizados em dez pastas de arquivos.

A Coleção das Administrações Municipais conta com 137 pastas, aproximadamente 12 mil fotografias e seis mil páginas de documentos.

O Arquivo Histórico Municipal Adriana Amélia Pinto Coutinho faz parte do Centro de Memória Municipal Professor Gérsio Barreto Calzolari. Enquanto o arquivo histórico abrange a documentação histórica e administrativa do município, o Centro de Memória é o local para enriquecer o patrimônio histórico da cidade. Pode receber doações de objetos, fotografias e documentos. Segundo o gestor Vítor José de Araújo Cunha o espaço serve para despertar o amor e o interesse pela história do lugar, criar debates e projetos de preservação e resgate da memória da cidade. Está localizado na Praça Santo Antônio, 35 – anexo à Fundação Leão XIII.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA