terça-feira, 5 de julho de 2022

Guarda Municipal recebe treinamento e se prepara para criar protocolo de atuação em Porciúncula






A Guarda Municipal de Porciúncula instituída pela atual administração pública através da Lei 100/2019 e recentemente empossada pelo prefeito Leo Coutinho, é uma instituição de proteção ao patrimônio público e aos moradores da cidade.

Catorze guardas civis e dois ambientais já estão em treinamento para atuar zelando pelo bem dos cidadãos, pelos bens públicos, como escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços de jurisdição do município, em colaboração com as Polícias Militar e Civil, tanto na troca de informações quanto na área operacional efetiva, conforme estabelecido pela Lei 13.022/14, que prevê poder de polícia à Guarda Municipal.

Sob o comando do funcionário Cristiano do Valle, os novos servidores deram início ao treinamento em defesa pessoal com o instrutor Fernando Filho. Ainda receberão conhecimento sobre legislação de trânsito, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, utilização de armas não letais (SPARK), contenção de distúrbio, uso progressivo da força, registro de Boletim de Ocorrência, dentre outras obrigações pertinentes à função da Guarda Civil Municipal.

A atuação das guardas se consolida como uma atividade comunitária de segurança urbana, guardando e protegendo o patrimônio público municipal, e apoiando os órgãos policiais quando solicitadas.

A Guarda Municipal só entrará em atividade em Porciúncula após a conclusão dos cursos de formação completa dos efetivos. “Através da capacitação, é possível trazer o aprimoramento nas técnicas de defesa e ação da equipe, para que assim, cada vez mais, possamos oferecer um serviço de qualidade e excelência à comunidade porciunculense”, complementou o prefeito Leo Coutinho.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA