terça-feira, 1 de janeiro de 2019

'Deus abençoe nosso estado nesse momento de renovação da nossa política', diz Witzel ao entrar na Alerj


Wilson Witzel ao entrar na Alerj para a cerimônia de posse
Foto: Luiz Ernesto Magalhães / O Globo

Ao chegar para a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa (Alerj), na manhã desta terça-feira, o governador eleito Wilson Witzel (PSC) declarou que a expectativa é a melhor possível:
— Deus abençoe nosso estado nesse momento de renovação da nossa política.
Witzel chegou para a cerimônia acompanhado da mulher, Helena, e de três de seus filhos. Um forte esquema de segurança foi montado para a posse do novo governador. O carro que chegou com Witzel parou na rampa da Alerj e ele foi acompanhado de batedores do Batalhão de Choque.

Publicidade

Na cerimônia, o presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT), vai chamar o governador (Witzel) e o vice-governador (Cláudio Castro) para a mesa junto com outras autoridades. Em seguida, será executado o Hino Nacional. Terminada a execução do Hino, será feita a leitura e assinatura dos termos de posse do governador e do vice-governador. A etapa seguinte prevê que Witzel faça seu primeiro discurso como governador do Estado. A cerimônia é encerrada com a execução do Hino do Estado do Rio de Janeiro.
A transmissão oficial de cargo do governador em exercício Francisco Dornelles para Witzel só ocorrerá na tarde desta quarta-feira, no Palácio Guanabara. Isso porque depois de ser empossado pela Alerj, Witzel seguirá para Brasília onde acompanhará a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), marcada para a tarde.


Extra

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA