Serviço de mensagens do Facebook pode unir usuários de diferentes apps em um guarda-chuva só, unindo a publicidade também
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Zuckerberg quer unificar WhatsApp, Instagram e Facebook
Messenger
Foto: Shutterstock
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O WhatsApp é do Facebook, Instagram
também e o Messenger tem a mesma função do primeiro. Com tanta semelhança na
função de mensageiro, a rede social de Mark Zuckerberg planeja uma forma de
unir as três plataformas, permitindo que uma pessoa em uma delas envie mensagem
para outra pessoa, em outro app.
A ideia é de criar uma
espécie de nuvem de mensagens dentro do Facebook, que envolve tanto o WhatsApp,
o Messenger e o Instagram em um mesmo guarda-chuva. “Queremos construir as
melhores experiências em mensagens que pudermos; e as pessoas querem que a
conversa seja rápida, simples, confiável e particular,” comentou um
representante do Facebook.
“Estamos trabalhando para tornar nossos produtos de mensagens mais criptografados de ponta a ponta e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares em todas as redes. Como seria de esperar, há muita discussão e debate enquanto começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará”, completa.
“Estamos trabalhando para tornar nossos produtos de mensagens mais criptografados de ponta a ponta e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares em todas as redes. Como seria de esperar, há muita discussão e debate enquanto começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará”, completa.
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Mesmo
colocando as mensagens em um mesmo ponto onde podem se encontrar em diversos
apps, o Facebook garante que manterá a independência de cada plataforma e que
cada aplicativo continuará existindo de forma separada.
Certamente
o que poderia melhorar com a unificação é o backup de mensagens do WhatsApp,
que é o único dos três apps que conta com armazenamento de conversas separado.
Se um usuário sai do Android ou do iOS e muda de plataforma, perde todo o
histórico até o momento do novo login – mesmo que mantenha o número.
C/ The New York Times
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