Reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas
![]() |
A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas de violência doméstica Foto: Paulo Vitor |
O governador Wilson Witzel
se reuniu, na quinta-feira (17), no Palácio Guanabara, com um grupo de mulheres
para tratar do combate à violência doméstica no estado. Na ocasião, estiveram
presentes as atrizes Luiza Brunet e Cristiane Machado, a ativista do direito
das mulheres e ex-lutadora de MMA, Erica Paes, delegadas das Delegacias de
Atendimento à Mulher e representante da OAB-RJ.
- Os números são alarmantes e o Governo do Rio precisa agir. Vocês são vozes vivas da tragédia familiar que não pode ser calada. Suas vozes devem ser reverberadas. Quero dar voz a vocês. Quero que se sintam acolhidas por essa gestão – disse o governador.
![]() |
Publicidade |
A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas de violência doméstica, o que inclui qualificar o atendimento das Polícias Civil e Militar às mulheres em situação de vulnerabilidade, além da necessidade de uma campanha abrangente que aborde o respeito às mulheres nas escolas.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, anunciou que na próxima semana divulgará o nome da nova subsecretária da mulher, já escolhida pelo Conselho Estadual do Direito da Mulher.
Também participaram do encontro a primeira-dama do Estado Helena Witzel, o secretário da Casa Civil, José Luiz Zamith, e a vice-Presidente da OAB, Ana Tereza Basílio.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook