sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Governador reúne grupo para tratar do combate à violência doméstica no estado

Reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas


A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de
 proteção às vítimas de violência doméstica
Foto: Paulo Vitor


O governador Wilson Witzel se reuniu, na quinta-feira (17), no Palácio Guanabara, com um grupo de mulheres para tratar do combate à violência doméstica no estado. Na ocasião, estiveram presentes as atrizes Luiza Brunet e Cristiane Machado, a ativista do direito das mulheres e ex-lutadora de MMA, Erica Paes, delegadas das Delegacias de Atendimento à Mulher e representante da OAB-RJ.

- Os números são alarmantes e o Governo do Rio precisa agir. Vocês são vozes vivas da tragédia familiar que não pode ser calada. Suas vozes devem ser reverberadas. Quero dar voz a vocês. Quero que se sintam acolhidas por essa gestão – disse o governador.


Publicidade


A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas de violência doméstica, o que inclui qualificar o atendimento das Polícias Civil e Militar às mulheres em situação de vulnerabilidade, além da necessidade de uma campanha abrangente que aborde o respeito às mulheres nas escolas.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, anunciou que na próxima semana divulgará o nome da nova subsecretária da mulher, já escolhida pelo Conselho Estadual do Direito da Mulher.

Também participaram do encontro a primeira-dama do Estado Helena Witzel, o secretário da Casa Civil, José Luiz Zamith, e a vice-Presidente da OAB, Ana Tereza Basílio.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA