domingo, 27 de janeiro de 2019

Governador recebe comitiva italiana para debater convênio na área de segurança

Protocolo de intenções deve ser assinado no mês que vem 

 Governador Wilson Witzel durante reunião com a ministra da Defesa da Itália; Elisabetta Trenta;
 no Palácio Laranjeiras, zona sul da cidade
Fotógrafo: Paulo Vitor


O governador Wilson Witzel recebeu no sábado (26), no Palácio Laranjeiras, a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, e comitiva italiana para tratar de intercâmbio de experiências entre o Estado do Rio de Janeiro e o país, especialmente no combate à corrupção e à criminalidade. Um protocolo de intenções de convênios deve ser assinado no mês que vem.

- Queremos ampliar nossas relações com a Itália, em especial com as Forças de Segurança do país, para trocar experiências sobre o combate aos narcoterroristas e milícias, que atuam de forma bastante similar às máfias italianas, e que estão sendo investigadas hoje com seriedade – disse Witzel, que também reafirmou o compromisso da nova gestão em acabar com a corrupção no estado e trazer segurança jurídica a investidores internacionais.

Publicidade


Na ocasião, a ministra falou sobre o trabalho integrado entre a polícia e o exército italiano na desarticulação da máfia Cosa Nostra.

-  Podemos oferecer treinamento de policiais especializados no combate à corrupção e às máfias para os agentes de segurança do Rio de Janeiro – afirmou a ministra.

A ministra também falou sobre o rompimento da barragem, ocorrida na sexta-feira, em Brumadinho (MG). 

- Sinto muito pelo o que aconteceu ontem em Minas Gerais. Um desastre que nos deixou muito tristes e preocupados. Podemos expandir nosso intercâmbio para a área da Defesa Civil e mostrar nossa atuação articulada em casos de grandes desastres– lamentou.

Um comboio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado do Rio partiu, para Minas Gerais para ajudar no trabalho de resgate das vítimas na cidade de Brumadinho. Ao todo, 41 militares, com auxílio de uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores, darão apoio aos trabalhos de buscas após o rompimento de uma barragem na cidade mineira.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA