Esta é a maior alta para o mês de dezembro desde 2014, quando o aumento foi de 2,2%
Esta é a maior alta para o mês de dezembro
desde 2014
Divulgação/Correios
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O
número de consultas de CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas) para vendas a prazo no
comércio
varejista brasileiro
aumentou 2,8% em 2018 na comparação com o ano anterior, aponta o Indicador de
Atividade do Varejo, lançado
este mês pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes) e pelo SPC Brasil
(Serviço de Proteção ao Crédito).
Esta é a maior alta para o mês de dezembro
desde 2014, quando o aumento foi de 2,2%.
O indicador é um termômetro da intenção de
compras a prazo por parte do consumidor e abrange os segmentos de
supermercados, lojas de roupas, calçados e acessórios, móveis e
eletrodomésticos.
Segundo
o SPC Brasil, a taxa confirma a tendência de retomada do varejo, mesmo que o
volume das vendas não tenha alcançado patamares anteriores à crise.
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Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística) do terceiro trimestre de 2018 mostraram avanço de 3,3%
no PIB (Produto Interno Bruto) do comércio acumulado de quatro semestres.
“A melhora dos níveis de confiança e o clima
de otimismo para uma retomada mais forte da economia ajudaram a impulsionar a
atividade varejista.
Mesmo
considerando apenas uma parcela das vendas, aquelas feitas a prazo, o indicador
sugere avanço das vendas do varejo ao longo do último ano”, disse a
economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
R7
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