sábado, 19 de janeiro de 2019

Vasco vence o Madureira e estreia com o pé direito no Campeonato Carioca


Thiago Galhardo marcou no segundo tempo o único gol da partida


Em formação e com ausências significativas, como Yago Pikachu, Maxi López e o recém-contratado Bruno César, o Vasco passou no teste em sua estreia no Campeonato Carioca com a vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, neste sábado, em Conselheiro Galvão. Se o travessão salvou o Cruzmaltino duas vezes, o goleiro Jonathan evitou uma goleada, mas não pôde evitar o belo gol de Thiago Galhardo.
Na abertura da Taça Guanabara, o técnico Alberto Valentim apostou num 'mistão', mas já apontou a cara da nova defesa: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos.
Apesar da falta de ritmo, o setor passou no teste. No entanto, o travessão evitou o gol de Cláudio Maradona, talvez, no único cochilo do Vasco no primeiro tempo. Antes, porém, o Vasco, apostando na velocidade, já havia criado boas chances, sempre com Marrony e Ribamar, que pararam nas defesas do goleiro Jonathan.
Com a maioria dos titulares ainda em ritmo de pré-temporada, o Vasco, além da falta de ritmo, teve que administrar o fôlego sob o forte calor em Madureira. E a escalação de jogadores mais técnicos no meio de campo contribuiu para estratégia cruzmaltina, com destaque para o volante Lucas Mineiro e o apoiador Dudu na saída de bola.
Novamente com Cláudio Maradona, o Tricolor Suburbano foi o responsável pelo primeira grande chance do segundo tempo. Mais incisivo, o Vasco respondeu na cabeçada de Ribamar, por cima do gol, e na bomba de Dudu, rente à trave direita. A expulsão do zagueiro Marcelo Alves, aos 12 minutos, facilitou o trabalho dos comandados de Valentim, que logou apostou na entrada de Thiago Galhardo.
E o camisa 8 mostrou estrela. No primeiro minuto em capo, ele abriu o placar, aos 22. Marrony se atrapalhou, mas se corrigiu para fazer a assistência. Valente, o Madureira voltou a assustar no chutaço de Everton, da entrada da área, que explodiu no travessão. No rebote, Fernando Miguel quase se complicou com o 'golpe' de vista e Werley salvou em cima da linha a cabeçada de Maradona.
Alberto Valentim tentou renovar o fôlego da equipe com a entrada de Cláudio Winck e Moresche no lugar de Cáceres e Marrony. Com Danilo, Moresche e Ribamar, pelo menos duas vezes, o Cruzmaltino esbarrou nas defesas de Jonathan. De falta, Winck teve um gol corretamente anulado. Impedido, Werley atrapalhou a visão do goleiro.
Aprovado com êxito no primeiro teste no Carioca, o Vasco avalia a participação de outros reforços e titulares contra o Volta Redonda, quarta-feira, às 21h30, em São Januário.
 
Publicidade

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA