terça-feira, 5 de julho de 2022

Conheça as cidades que mais impulsionaram a geração de empregos no Noroeste






A análise feita pela Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, revela que, em maio, Itaperuna registrou o maior saldo de contratações para um mês desde o início da série histórica do Novo CAGED (+1.577), iniciada em 2020. Os números colocam o município como o terceiro que mais abriu postos de trabalho em todo o estado, com destaque para Indústria e Construção (+1.571), maior contratante do mês.

“Isso demonstra que a região e, em especial, o município de Itaperuna, vem atraindo novas empresas e abrindo vagas de trabalho, a despeito de todas as dificuldades. E mostra também a importância das reivindicações que estamos fazendo junto às diferentes esferas de governo para melhorar a nossa infraestrutura, como é o caso do fornecimento de energia, da recuperação das estradas e da construção da Estrada do Contorno de Itaperuna”, destacou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

O índice de maio equivale à soma exata de todos os saldos registrados na cidade nos 11 meses anteriores (+1.571 entre abril deste ano e junho do ano passado). A principal atividade contratante foi Construção de edifícios (+1.303). Nos demais grandes setores, Serviços teve saldo de 18 empregos e Agropecuária, 5. Comércio ficou com saldo negativo de -17.

Além de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua (+155) e Porciúncula (+35) foram as cidades mais bem posicionadas na região. Ao todo, o Noroeste abriu 1.873 postos de trabalho e não teve nenhum município com saldo negativo no mês de maio.

A plataforma pode ser acessada através deste link: https://bit.ly/2WunK6l.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA