sexta-feira, 8 de julho de 2022

Município de Italva é contemplado com Festival Energia para Ler




Nesta semana as secretárias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Rios e Educação, Alda Valéria, receberam no Município os produtores culturais Flávio Valadares e Rodrigo Lobo para a primeira reunião sobre o Projeto.

Energia Para Ler – Dias Que Não Deixaremos Para Trás”, é promovido e patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pela Empresa de Energia Elétrica ENEL, sob realização da Motivos Produções.

O Energia para Ler é um evento cultural e educativo que traz em seu escopo o estabelecimento de uma itinerância que dialogue com as peculiaridades locais dos municípios fluminenses, a fim de promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas. Em seu desenvolvimento oportuniza a realização de um Festival Literário de Educação e Cultura voltado ao público de modo geral, no entanto com ênfase a alunos (jovens e crianças) e professores da Rede Pública de ensino.

“Serão cinco dias de teatro, música, dança, lançamentos de livros com artistas locais e personalidades do cenário artístico nacional. Os alunos da rede pública de ensino participarão ainda de um concurso das Artes – Luzes da Cidade, onde poderão concorrer a prêmios, tais como bicicleta, tablet e celular”.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA