domingo, 1 de maio de 2022

Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo obtém importante certificação RPPS denominada Pró-gestão






O IPAM, Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal, concluiu os requisitos exigidos pelo Pró-Gestão, adquirindo a Certificação Institucional Nível I, no último dia 05 do corrente mês, através de auditoria realizada pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil - ICQ Brasil, tendo atendido ao estabelecido no Manual do Pró-Gestão RPPS, aprovado pela Portaria SPREV n° 3.030/2021.

A Portaria MPS n° 185/2015 instituiu o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, o denominado “Pró-Gestão RPPS”.

Trata-se de um programa de certificação que tem como objetivo o reconhecimento das boas práticas adotadas pelo RPPS municipal. O IPAM foi avaliado por uma entidade certificadora externa – ICQ Brasil, credenciada pela Secretaria de Previdência - SPREV, que buscou identificar, dentro da dinâmica do Regime Próprio municipal, sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, no nível de aderência I.

A equipe do IPAM tem buscado em sua área de atuação boas práticas de gestão que possam atestar a qualidade e a funcionalidade do serviço público a ser prestado para a sociedade. A aquisição da Certificação Pró-Gestão RPPS declara, de forma explícita e formal, que o IPAM atua conforme procedimentos padronizados e documentados.

Além disso, a Certificação proporciona imensos benefícios internos e externos ao RPPS municipal, uma vez que há obtenção de maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona, bem como ajuda a conhecer, organizar e aperfeiçoar a dinâmica de trabalho dos servidores do IPAM, evitando retrabalho, reduzindo custos e alcançando maior eficiência no serviço público.

O Programa é constituído por três pilares: Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária. Tudo isso tem profissionalizado ainda mais a gestão do RPPS municipal, qualificar seus dirigentes e inserir padronização nos processos de trabalho. Trata-se de uma conquista não só para os servidores do município como para toda a sociedade que se beneficiará de um serviço público com maior especialização e qualidade.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA