sexta-feira, 20 de maio de 2022

Firjan Noroeste, Norte e Centro Norte promovem palestra online e gratuita sobre sinais de mudanças e macrotendências no ambiente de trabalho

Arquivo



As regionais da Firjan Noroeste, Norte e Centro Norte Fluminense promovem no dia 26 de maio a palestra: “Sinais de mudanças e macrotendências”, com Ana Carolina Machado Fernandes, Coordenadora do Laboratório de Tendências da Casa Firjan e Isabela Rangel Petrosillo, Analista de Conteúdo de Inovação Empresarial da Casa Firjan. O evento, online e gratuito, tem como objetivo orientar empresários sobre temas de impacto para os próximos anos, que podem auxiliar as empresas a manterem sua relevância competitiva, além de estimular o planejamento e ações no curto e no longo prazo. As inscrições podem ser feitas até o dia 24/5, no link: http://bit.ly/palestra-mudanca-macrotendencias-noroeste.

“É importante que as empresas estejam preparadas para as mudanças que já estão ocorrendo, e que prometem se intensificar nos próximos anos. E esta é uma oportunidade para que as estratégias sejam renovadas, garantindo a melhor competitividade dos negócios”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

A palestra foi elaborada a partir do “Report Macrotendências 2022-2023” e do Report Sinais de Mudança, estudos elaborados pelo Lab de Tendências da Casa Firjan, e que podem servir de base para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos de muitas empresas.

Fruto dos chamados Estudos de Futuros e construído por uma equipe multidisciplinar, que utiliza pontos de análise variados para mapear tendências, o relatório leva em consideração as mudanças e rupturas do contexto social, econômico e cultural e indica temas em destaque para os próximos anos.

“Os últimos dois anos intensificaram a revolução tecnológica em nossa sociedade, no mercado de trabalho e na dinâmica dos negócios. E as mudanças previstas para esta década prometem se intensificar com a chegada, por exemplo, da tecnologia do 5G. É preciso que todos nós estejamos preparados para definir novas estratégias para encarar uma realidade que vai impactar sobremaneira as empresas e as relações comerciais de todo o mundo”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

“Os últimos dois anos trouxeram grandes mudanças de comportamento que impactaram diretamente no ambiente de trabalho, trazendo desafios em sua adaptação. Agora, é preciso que as empresas estejam preparadas e cientes de como serão os próximos meses e anos para que se planejem e desenvolvam a estratégia correta a curto, médio e longo prazo para garantir o bom desempenho e produtividade”, ressalta Marcia Carestiato, presidente da Firjan Centro Norte Fluminense.

Sobre o Lab de Tendências da Casa Firjan

O Lab de Tendências da Casa Firjan é um núcleo de pesquisa estratégica para apoiar empresas, indústrias e profissionais na antecipação de temas de impacto, promovendo novas abordagens e estimulando pensamentos e ações inovadoras de forma periódica e contínua para que as empresas mantenham sua relevância e competitividade.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA