sexta-feira, 27 de maio de 2022

Governo entrega veículos a conselhos tutelares do Noroeste Fluminense

 


Conselhos Tutelares de municípios da Região Noroeste Fluminense receberam veículos hoje (26) durante solenidade no centro da capital fluminense. Os carros foram adquiridos por meio de emendas parlamentares.

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, entregou os automóveis. Segundo a ministra, a proteção e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes passam pelo fortalecimento dos conselhos tutelares.


“Se a gente não cuidar das nossas crianças, da nossa infância, a gente não têm como avançar nas demais pautas, como na defesa dos nossos idosos”, disse a ministra. “Estamos no Maio Laranja. Vocês, conselheiros tutelares, sabem bem o que significa. É um mês que a gente fala do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual das nossas crianças e adolescentes. Precisamos de conscientização e ficar atentos a qualquer sinal de abuso”, disse a ministra.

Foram contemplados os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA