domingo, 22 de maio de 2022

Italva participa do XXII Encontro Regional do Congemas



Estiveram no município de Atibaia – SP, a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ângela Souza, a servidora Angélica Oliveira e o servidor Glauber Soriano representando o município de Italva, no XXII Encontro Regional do CONGEMAS - Sudeste, que ocorreu nos dias 17 e 18 de maio. Estiveram presentes representantes dos municípios dos Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Os temas discutidos foram: Impactos da crise, fome e desigualdades sociais na região Sudeste e o futuro da Assistência Social no Brasil.

Nossos representantes no Evento retornaram a nossa cidade demonstrando bastante esperança na conquista da ampliação da garantia dos direitos de cidadania dos nossos usuários, uma vez que a política da Assistência Social tem sofrido um grande processo de deterioração devido à diminuição dos recursos financeiros ao longo dos últimos dez anos, ou seja, a desproteção dessa política pública.
Ainda, fora discutido pelos municípios, várias formas de superar as dificuldades encontradas pelos mesmos e pelos estados em cumprir com os compromissos assumidos na superação da fome e das desproteções sociais.
Por fim, a bagagem do nosso município voltou desse Encontro com ainda mais força para executar, através de nossa equipe de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), uma política verdadeiramente voltada para inclusão social de todos os nossos usuários que dela precisarem.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA