domingo, 22 de maio de 2022

Curso para artesãos em Aperibé





A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria firmada com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (SECEC), lançou em Dezembro de 2021 o “Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense” - PFAF.

Seguindo os princípios da Economia Criativa, o Programa visa fomentar o artesanato Fluminense a partir de pontos estruturantes, tais como a capacitação dos artesãos e a estruturação e produção de feiras de artesanato. As feiras serão realizadas nas 46 cidades impactadas pelo projeto.

A Prefeitura Municipal de Aperibé, por meio de suas Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e Educação e Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Rio e com a UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, trarão para o nosso município, o PFAF – Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense.

O intuito é fomentar a produção artística artesanal do município ofertando capacitação para os artesãos do município em marketing e técnicas do artesanato, além da produção de estrutura para feiras.

Mais informações na Secretaria de Turismo e Lazer de Aperibé.

Não fique de fora!

Participe da seleção: Link para cadastro: https://bityli.com/DNzdW

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA