segunda-feira, 9 de maio de 2022

Representantes da Secretaria Municipal do Ambiente marcaram presença no 16° Encontro da ANAMMA-RJ






O evento deste ano contou com o tema "Os Municípios: Ação Local Sustentável - Planeta Saudável" e apresentou diversas maneiras dos municípios fortalecerem a gestão ambiental.

O Encontro aconteceu nos dias 4 e 5 de maio, em Niterói, na Sala Nelson Pereira dos Santos e contou com a presença de representantes de diversos municípios do estado, membros do Governo do Estado, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - ANAMMA, do Inea e outras entidades civis e públicas, de empresas privadas, entre outros.

O objetivo do evento era fortalecer a gestão conjunta das questões ambientais pelos poderes Municipal, Estadual e Federal, além de promover o intercâmbio de experiências entre os municípios acerca das questões ambientais. Entre os assuntos tratados estiveram o financiamento da gestão ambiental municipal, o Rio+2030 e o licenciamento simplificado e a Lei da Liberdade Econômica.

A ANAMMA é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou Vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental e que desenvolve ações voltadas para o fortalecimento municipal. O objetivo da entidade é fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementar políticas ambientais que preservem os recursos naturais e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

A comitiva de Cardoso Moreira foi composta pelo Secretário do Ambiente, Walace Zózimo; e os assessores técnicos da Secretaria, Edgar Rocha e Gilsinho Siqueira.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA