segunda-feira, 30 de maio de 2022

Os tradicionalíssimos Jogos Firjan SESI do Trabalho retornam este ano de olho no futuro




Durante os meses de junho a setembro, o trabalhador industrial fluminense, literalmente, vai movimentar o corpo e a mente. Depois de 2 anos suspensos por conta da pandemia, serão retomados os Jogos Firjan SESI do Trabalho. Nesta edição, a grande novidade será a disputa em e-games: Xadrez, Torre do Terror, Stars Pinball e Empilhando, esportes eletrônicos que exigem raciocínio lógico e velocidade de reação dos competidores.

Realizados desde 1947, os Jogos Firjan SESI do Trabalho, iniciativa do Serviço Social da Indústria, completam este ano 75 anos de história, promovendo a promoção da saúde e o bem-estar físico, mental e social, além do desenvolvimento das habilidades sócio comportamentais dos trabalhadores. Conhecido como Jogos dos Operários em suas primeiras versões, os Jogos do Trabalho possuem uma trajetória de destaque no ambiente social da indústria e chegou a ser considerado o maior campeonato classista nacional, com representação da categoria da indústria.

Nas edições pré-pandemia, a competição reunia em torno de 140 empresas, de todos os portes e segmentos da indústria, e cerca de 4 mil atletas amadores em todo o estado do Rio. Este ano, os Jogos acontecem nos Centro de Promoção da Saúde da Firjan SESI em 17 municípios nas cinco regiões fluminenses.

Além dos e-games, modalidade on-line que tem uma expectativa de cerca de 1 mil competidores, os jogos terão tradicionais modalidades, para ambos os sexos, em atividades por equipe ou individual: futebol de campo, futebol Society, futsal, futevôlei, vôlei de areia, vôlei de quadra, vôlei misto, vôlei sentado, basquete, basquete 3x3, tênis de mesa, beach tênis e natação.

As empresas interessadas podem obter mais informações e fazer suas inscrições por meio da página da Firjan SESI: https://firjan.com.br/firjan-sesi-jogos

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA