quinta-feira, 12 de maio de 2022

Exposição Cavalo Mangalarga: prefeitura de Trajano convoca artesãos e empreendedores para cadastro

 



As inscrições já estão abertas! A prefeitura de Trajano de Moraes através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo busca mais uma vez fomentar a economia local. O prefeito Rodrigo Viana de olho em mais uma oportunidade, está incentivando os artesão e empreendedores locais a realizar um cadastro até o dia 18 de maio, com a finalidade de participarem da II Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador e I Poeirão de Trajano de Moraes, dias 01, 02, 03, 04 e 05 de junho. 

“Essa é com certeza mais uma oportunidade ímpar para nossos empreendedores e artesãos. Fazendo assim estaremos dando oportunidade às pessoas que residem em Trajano de Moraes. Solicitei ao secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno que agilizasse o cadastro de forma que possa atender ao máximo a todos. Esse é com certeza um dos maiores eventos de cavalo de nossa região e deverá mais uma vez atrair centenas de pessoas”, disse o prefeito Rodrigo Viana.


 

E após dois anos por conta da Pandemia Covid-19, um dos maiores eventos da região estará de volta. Os artesãos e empreendedores de Trajano de Moraes vão contar com uma rede de apoio para os seus negócios. A iniciativa tem a finalidade de possibilitar a troca de experiências e o fortalecimento econômico. Mas, para participar é preciso a realização de um cadastro. 

“Essa convocação tem como finalidade como proposta reunir os empreendedores e artesão e claro, estimular o crescimento do setor propondo parcerias futuras até mesmo com o apoio do Sebrae e da Sala do Empreendedor que atualmente está em novo endereço, na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Vale lembrar que a II Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador e I Poeirão de Trajano de Moraes tem apoio da prefeitura de Trajano de Moraes”, comentou Thiago Pecly. 

Durante os dias de evento, os cavalos participam de diversas avaliações, entre elas a prova de marcha. As baias que abrigam os animais assim como na última edição, serão divididas em alas. O maior encontro de animais da espécie na região promete mais uma vez encher os olhos dos participantes. O Mangalarga Marchador é uma raça de cavalos tipicamente brasileira, com muitas qualidades. Entre elas, o conforto, comodidade e resistência para as cavalgadas.  



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA