sexta-feira, 13 de maio de 2022

Equipe da Secretaria do Ambiente de Itaperuna recepciona fotógrafo e produtor de campo


Marcos Paulo Thomé (E), Frank Arcanjo, o fotógrafo Marcos Terra Nova e o produtor
de campo Gustavo Gonçalves




Em Itaperuna, RJ, uma equipe da Secretaria Municipal do Ambiente recepcionou o fotógrafo Marcos Terra Nova e o produtor de campo Gustavo de Oliveira Gonçalves. Ambos realizam trabalho para o Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC).

Dentre os objetivos do programa, incrementar o percentual de áreas naturais formalmente protegidas, através de Unidades de Conservação de Proteção Integral – UCPI – nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, objetiva-se contribuir para a proteção da Mata Atlântica e sua biodiversidade, associada com a geração de serviços ambientais e fortalecimento da gestão e governança local.

A visita dos profissionais aconteceu em função da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro está criando o primeiro atlas fotográfico e informativo das unidades de conservação municipais criadas no Estado.

Na ocasião, eles foram acompanhados por Frank Arcanjo, subsecretário Municipal do Ambiente; e Marcos Paulo M. Thomé, consultor de Biodiversidade da Secretaria Municipal do Ambiente; para que algumas unidades no município itaperunense fossem fotografadas.

De acordo com o subsecretário Frank Arcanjo, as fotos para o atlas serão escolhidas por um corpo técnico.

“Nós os levamos na unidade de conservação Monumento Natural da Floresta (MONA), Área de Preservação Ambiental Raposo (APA), Refúgio da Vida Silvestre (REVIS) do Sagui da Serra Escuro, e Refúgio da Vida Silvestre (REVIS) Fazenda Monte Alegre. Após, análise do corpo técnico do ProUC, serão escolhidas as imagens para a composição do Atlas”, explica Frank.

O secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér (arquivo)



Secretário na torcida...

O secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér mencionou que está na torcida, para que imagens de destaque do município sejam escolhidas.

“Assim que nós soubemos da visita do fotógrafo, solicitamos nosso subsecretário e o consultor de Biodiversidade, que acompanhasse a comitiva pelas nossas unidades de conservação. Estamos na torcida para que imagens do município sejam destaque nesse atlas, que é de fundamental importância na divulgação dos nossos trabalhos. Vale lembrar que o prefeito Alfredão, juntamente com a nossa Secretaria, estamos trabalhando para deixar um legado verde para as futuras gerações. Nossa meta diária é trabalhar por uma Itaperuna cada vez mais verde”, finaliza o secretário Sérgio Zampiér.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA