quinta-feira, 19 de maio de 2022

Prefeito de Itaperuna participa da abertura da 1ª Olimpíada de Saúde Mental do Noroeste






Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou da solenidade de abertura da 1ª Olimpíada de Saúde Mental do Noroeste. O evento foi realizado na última quarta-feira, 18, nas dependências do Centro Poliesportivo de Itaperuna.

O prefeito Alfredão elogiou a todos os profissionais envolvidos na organização da 1ª Olimpíada de Saúde Mental do Noroeste.

“Este é um evento muito bacana e, nós precisamos valorizar a todos os profissionais envolvidos na realização dessa olimpíada. Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Saúde Mental, bem como ao pessoal da Secretaria de Esporte e Lazer. E como diz o lema do evento ‘Trancar não é tratar’, entendo que nós estamos no caminho certo, e esse momento de confraternização é muito importante”, destaca Alfredão.

A 1ª Olimpíada de Saúde Mental do Noroeste teve como participantes, delegações dos seguintes municípios: Itaperuna, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Muriaé.

Rosimeire de Almeida, coordenadora Municipal de Saúde Mental, informou que no dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

“Nós lutamos muito para que os usuários sejam tratados em liberdade. No passado, nos hospitais psiquiátricos e manicômios, os pacientes ficavam presos, sem atendimento humanizado. Hoje nós estamos aqui para festejar, trazendo os usuários da Saúde Mental para esse evento, e o nosso olhar é inserir esses pacientes junto à sociedade, para que eles possam ter os mesmos direitos, sem nenhum tipo de discriminação”, reforça a coordenadora.



Também participaram do evento o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde; Amanda da Aidê, secretária Municipal de Esporte e Lazer; equipes dos dispositivos de Saúde Mental do Município de Itaperuna, CAPS II, CAPS AD, CAPS i, Residências Terapêuticas, P. U. e Ambulatório Ampliado de Saúde Mental; demais autoridades e convidados.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA