quarta-feira, 25 de maio de 2022

Fazenda Legal: Quissamã recebeu a segunda edição do programa





Mais uma edição do Fazenda Legal realizada com êxito! Desta vez, o município de Quissamã, no Norte Fluminense, recebeu a segunda edição do programa. As ações realizadas nos dois dias de evento proporcionaram aos participantes acesso à informação, conhecimento, tecnologia, linhas de crédito para impulsionar seus negócios e aos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Agricultura. O Fazenda Legal é um projeto itinerante que irá percorrer mais oito municípios do estado. O evento é totalmente gratuito e tem o objetivo de transformar produtores em empreendedores rurais.

- O programa tem por objetivo trazer ao agricultor, novas tecnologias ampliando seu campo de atuação além de servir de mecanismo para que o trabalhador rural possa impulsionar seus negócios. Estamos trazendo inovação tecnológica e qualidade de vida para o produtor rural – ressaltou Alex Grillo, secretário de Estado de Agricultura.

O projeto é uma iniciativa da PESAGRO-RIO e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em parceria com a FAERJ, para levar conhecimento técnico para os produtores rurais. Nesta edição do Fazenda Legal, a empresa de pesquisa do estado destacou a importância do cultivo de grãos na região, com ênfase no Programa Rio Milho.

- É uma satisfação muito grande trazer o Fazenda Legal para Quissamã, um município com o qual a PESAGRO-RIO já tem uma parceria estabelecida, aonde implementamos o Programa Rio Milho e vamos instalar em breve uma Unidade de Secagem de Grãos. Este é um município com vocação rural, então é fundamental esse tipo de evento, de utilidade pública, para levar informações técnicas que qualifiquem e mudem efetivamente as vidas dos produtores rurais – concluiu Paulo Renato Marques, presidente da PESAGRO-RIO.

A abertura contou com a participação de autoridades locais e de municípios vizinhos. O público presente nos dois dias de evento, pode usufruir de diversos serviços gratuitos importantes para o desenvolvimento da atividade agrícola. Além de assistir a palestras e participar de debates, puderam interagir com expositores da região.

A EMATER-RIO destacou os serviços de Carteira do Produtor, Isenção de ICMS na energia elétrica e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) realizados no evento. Além disso, o presidente Marcelo Costa reiterou o atendimento continuado aos produtores rurais.

- Estivemos presente com todos os níveis da empresa, desde escritórios locais e regionais até a diretoria técnica-administrativa e presidência para ampliar a atenção às demandas do campo e dar todo o suporte aos técnicos extensionistas – frisou Costa.

Programa Rio Milho em Quissamã

O município de Quissamã foi o primeiro a abrir as portas para o Programa Rio Milho. Desenvolvido pela PESAGRO-RIO tem o objetivo de desenvolver o setor agropecuário no estado do Rio de Janeiro. A cidade irá receber uma unidade de secagem de grãos. No mês de junho, será o início do processo de licitação para entrega deste importante aparelho para o desenvolvimento do agro fluminense.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA