domingo, 1 de maio de 2022

Pádua fará cadastro para o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense


Arquivo: Maria Celma Pinheiro 




A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Rio e com a UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, traz para o nosso município, o PFAF – Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense.

Essa ferramenta visa fomentar o fazer artístico, a partir da capacitação dos artesãos paduanos em empreendedorismo, marketing e técnicas do artesanato, além da produção de estrutura para feiras.

Para o coordenador de Extensão da UERJ, responsável pelo projeto, Walber Gevu, fortalecer o trabalho do artesão do interior, é fundamental. “A UERJ, enquanto Instituição de Ensino Pública, tem o compromisso de levar formação a todo o território fluminense, aproximando, assim, Universidade e Comunidade. O objetivo deste Projeto é bem claro: conhecer cada um dos artesãos e artesãs do nosso estado e, a partir de suas diversas realidades, transformá-las”, pontua.

Os artesãos podem fazer o cadastramento online, através do link https://forms.gle/JASwuQWB9rpieChB7.

Haverá um mutirão de cadastramento, no Teatro Municipal Geraldo Tavares André, dos dias 9 a 13 de maio e de 16 a 20 de maio, no horário de 09:00 às 16:00.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA