sábado, 7 de maio de 2022

Porciúncula recebe programa para fortalecimento do artesanato





Porciúncula está entre os 46 municípios do Estado contemplados com o Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF). Com o objetivo de fomentar o setor oferecendo capacitação em empreendedorismo e marketing, produção e estruturação de feiras, o programa pretende agitar a cena cultural do município. O ponto inicial é o mapeamento dos artesãos do município a partir de um cadastro a ser feito a partir desta sexta-feira, 06 de maio, de 9 às 17 horas, no Centro Cultural.

O programa é desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec). Seus objetivos e metas foram apresentados no dia 28 de abril durante uma reunião no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva. Participaram a secretária municipal de Cultura, Bruna Folly, a coordenadora da Casa do Artesão, Débora Coutinho Leme, e a responsável pelo programa no município, Carolina Reis. Da UERJ, estavam presentes a coordenadora executiva Aline Mendes, a gerente de projetos Maria Gabriela Pereira, o supervisor de mídias, Vitor Peruzze, supervisor e produtores responsáveis pelo seguimento do programa no município Flavio Loureiro, Dora Rodrigues e Marcelo Fraga.

O Programa Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF) chega para incentivar novos horizontes para o desenvolvimento cultural e econômico no Estado.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA