terça-feira, 3 de maio de 2022

Alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Campos dos Goytacazes

Defesa Agropecuária apreende mais de 8 mil kg de camarão defumado clandestino, impróprio ao consumo humano



Cerca de 8.280 kg de camarão defumado clandestino, impróprio ao consumo humano, foram apreendidos nesta sexta-feira (29) em Campos dos Goytacazes. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em parceria com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) e da Polícia Ambiental de Campos.

Constatado o crime ambiental e sanitário, a equipe da Defesa Agropecuária foi acionada e encontrou um ambiente insalubre, tomado por insetos e outros vetores. Com total falta de higiene e colocando em risco a saúde, o destino desse material seria o estado da Bahia e a Região dos Lagos. A Defesa Agropecuária apreendeu e inutilizou todo o material no aterro sanitário do município de Campos dos Goytacazes.

- Esse trabalho é essencial no combate às irregularidades. Essa parceria com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) e a Polícia Ambiental de Campos, é fundamental para um bom resultado - ressaltou o secretário de Agricultura, Alex Grillo.

Com a chegada da Polícia Ambiental, os infratores se evadiram do local. O caso foi registrado na 134°DP e segue sob investigação para levantamento do autor dos crimes e imputação das sanções cabíveis. A Defesa agropecuária estadual alerta para que o consumidor somente adquira produtos de origem animal devidamente registrados, seja no SIM, SIE, SIF ou SISBI.

- É de extrema importância essas ações em prol da saúde pública. O trabalho dos nossos agentes não para! Estamos realizando ações volantes de fiscalizações em diversos municípios - destacou o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA