quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Moda Itinerante promete formar 60 profissionais em Macuco

 


Macuco ganhou mais um aliado visando garantir a formação de profissionais que irão se qualificar para atender à demanda da indústria regional do setor de vestuário. O projeto ‘Moda Itinerante’ – numa parceria entre FIRJAN, SINDVEST e Gestão Municipal – está desenvolvendo cursos capazes de garantir aprendizado e possibilitar um aumento significativo de empregabilidade e renda a dezenas de famílias macuquenses.

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (SINDVEST) viabilizaram para Macuco uma Unidade Móvel, ao lado do DPO, onde acontecem as aulas para qualificar a mão de obra tão desejada pelas confecções regionais. A expectativa é de que sejam formadas 60 profissionais mulheres (40 na área de costura e outras 20 na de corte), além da oferta em Marketing da Moda, Custos e Empreendedorismo, que complementam os cursos da unidade.

Nessa segunda-feira, dia 1 de agosto, a prefeita Michelle Bianchini visitou a Unidade Móvel da FIRJAN, que permanecerá em Macuco durante dois meses atendendo às alunas que fizeram previamente as inscrições e passaram no processo seletivo. Ao lado da diretora do Departamento de Cultura, Deginar Boquimpani, a prefeita conheceu melhor o ambiente e recebeu informações sobre os cursos. “Quanto mais conhecimento, mais bem qualificadas estarão nossas profissionais. Agradeço à FIRJAN e à SINDVEST por abrirem os horizontes do setor têxtil para Macuco”, agradeceu a prefeita.




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA