quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Prefeitura de Porciúncula promove Campanha do Agosto Lilás





Atendendo ao dispositivo da Lei Municipal n° 2379/2021 de autoria da vereadora Sabrina do Valle, a campanha tem como intuito a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e faz também referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, completa em 2022, 16 anos da legislação.

Além das campanhas de divulgação que ocorrerão durante todo mês de agosto, o município estará promovendo dois dias de conscientização com o tema: "Combate a Violência contra Mulher."

Dia:16/08 quarta-feira 08:30 h

UBS Santo Antônio

Dia 17/08 quinta-feira 08:30 h

Policlínica de Especialidades

A secretária de Promoção Social Maria Antonieta frisou a importância de atividades e ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, “Vamos fazer mais ações de combate, é importante frisar que a mulher merece atenção e carinho, e não violência. E queremos juntos mudar essa realidade triste que muitas mulheres e suas famílias vivem, que são agredidas dentro e fora de suas casas, isso deve acabar, é um absurdo”, disse a secretária.

E o secretário Municipal de Saúde Higino Lira enfatiza a importância do engajamento da sociedade sobre os canais de denúncias. “Estamos promovendo diversas ações para conscientizar os munícipes do que é violência contra a mulher, fazendo com que as pessoas que tem medo de procurar os órgãos responsáveis, saibam que serão acolhidas e atendidas. Não podemos ficar calados diante destes crimes”, disse o secretário Higino.

Canais de Denúncia 24 horas sobre a violência contra a Mulher:

• 180 - Central direta de atendimento à mulher;

• 190 - Policia Militar;

• 197 - Polícia Civil.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA