domingo, 21 de agosto de 2022

Prevenção à obesidade infantil nas escolas




Tem sido constante a preocupação da Secretaria de Saúde de Macuco quanto à contenção dos índices de obesidade infantil no município, o que pode ser constatado pela continuidade das campanhas educativas coordenadas por profissionais específicos e levadas a todas as escolas pertencentes à Rede Municipal de Educação.

Reforçando a ideia de que os pequenos estudantes funcionam como propagadores das mensagens de prevenção, recentemente as orientações foram oferecidas às crianças matriculadas na Escola Municipal Professora Sylvia Bath Rosas, que conheceram as melhores formas de manter uma alimentação balanceada e saudável.

A nutricionista Maxine Montechiari repassou as informações com muita simplicidade e clareza, lançando mão de técnicas lúdicas para reforçar o trabalho da Campanha de Combate à Obesidade Infantil, que enfatiza a importância da adoção de hábitos alimentares que obedeçam a uma dieta mais natural e de maior qualidade. “Educação alimentar é sinônimo de vida saudável”, reforçou Maxine para os alunos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA