sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Censo 2022 está acontecendo em Cordeiro






Em Cordeiro, 21 profissionais recenseadores, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão trabalhando na pesquisa que reúne dados quanto às características e condições de vida da população brasileira.

Para realizar a tarefa, os recenseadores visitam domicílios, sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível confirmar a identidade do agente do IBGE através do QR Code impresso no crachá do agente, no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.

Durante a visita, o recenseador fará aplicação de um questionário a um dos moradores e estas informações serão mantidas em sigilo pela equipe. Todas as informações prestadas são sigilosas, utilizadas exclusivamente para fins estatísticos.

O Censo 2022 oferece ao cidadão três possibilidades de participação – presencial, por telefone ou pela internet. Responder ao questionário de forma remota, no entanto, só é possível após visita do recenseador ao domicílio, mediante um tíquete eletrônico.

O Censo também é importante para definição do Fundo de Participação dos Municípios, pelo qual o município recebe verbas públicas da União para investimentos em saúde, educação e segurança.

Atenda bem o recenseador, responda corretamente e contribua para o Brasil saber do que precisa. Os dados são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA