quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Caps Maria Clara Pimentel dos Santos foi inaugurado em BJI






A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta terça-feira (09/08) o CAPS infanto-juvenil (CAPSi) “Maria Clara Pimentel dos Santos”. O evento, que começou com a apresentação musical das crianças da APAE e com a benção do padre Rodrigo a todos os presentes, contou com a presença do prefeito Paulo Sergio Ciryllo, representantes do governo do Estado do Rio, vereadores, secretários municipais e convidados. O evento começou com a narração da história de Maria Clara e sobre o legado que ela deixou. A nova unidade terá salas para médicos, nutricionistas, terapeuta ocupacional, entre outros serviços.




O CAPSi tem como objetivo atender crianças e adolescentes com todo tipo de transtorno, como o do espectro autista. Será um espaço de acolhimento às crises em saúde mental, atendimento e reinserção social dos usuários. Vanda, representante do governo do estado, relatou as dificuldades que se tem ao trabalhar com a saúde mental e de desenvolver políticas públicas. Ela destacou o esforço que fez junto com Paula Cyrillo, coordenadora de Saúde Mental, para a criação do CAPSi “Maria Clara Pimentel dos Santos.”

Com a concordância de seus colegas, Márcia Azevedo, Secretária de Saúde, declara que Diante da situação que estamos vivendo pós-pandemia, o tratamento psiquiátrico se tornou algo fundamental e de muita importância para a população. Então, ter mais um CAPS infanto-juvenil é uma grande conquista para o município. Encerrando as falas, o prefeito Paulo Sergio Cyrillo parabenizou a todos que trabalharam para que esse projeto tornasse realidade. “Muitas conquistas ainda estão por vir. Um sonho sonhado junto é uma realidade”, finalizou o prefeito.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA