sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Saúde de BJI montou posto médico no Parque de Exposições






Um posto médico organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana funcionou todos os dias durante a 59ª EXPOCAVIL. A equipe ficou de plantão entre os dias 11 e 15 de agosto, entre 19 horas e 4 horas da madrugada.

A exceção foi no domingo (14/08), quando uma equipe extra iniciou os trabalhos às 13 horas. Neste dia, durante a noite foram os profissionais do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) - que manteve parceria com a prefeitura - que trabalharam no posto avançado.




A secretaria montou um posto modular equipado com materiais de suporte para os primeiros socorros. A cada plantão havia dois médicos, um enfermeiro, três ou quatro técnicos de enfermagem, dois maqueiros, dois ou três motoristas de ambulância e um auxiliar de serviços gerais. Eles trabalharam sob coordenação da enfermeira Cláudia.

“No total foram 60 atendimentos, sendo que dez deles necessitaram de encaminhamento ao P.U. Destes, dois casos eram mais graves e os pacientes foram levados para a Sala Vermelha do HSVP. Uma senhora necessitou de transferência para a UTI”, contabilizou a enfermeira.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA