quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Inter prevê inflação menor em décadas

 



Em relatório divulgado na terça-feira (16), o Inter revisou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2022 de 2,1% para 2,3%, mantendo em 0,7% para a estimativa para 2023.

Para o 2º trimestre deste ano, o banco projeta um crescimento de 3%, na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

“O forte crescimento dos setores de serviços e a retomada dos investimentos foram os principais fatores para a revisão no curto prazo. Para 2023, os desafios permanecem com a Selic bastante contracionista e demanda global menor”, diz a nota.

O relatório do Inter também projeta uma inflação menor para 2022. O IPCA para o ano foi revisado de 7,5% para 6,5%. De acordo com o relatório, a mudança se justifica a partir da queda recente dos preços da gasolina e diesel, seguindo o movimento no mercado internacional do petróleo. Já para 2023, o banco elevou a estimativa de 4,4% para 4,7%.

Sobre a taxa básica de juros, a instituição avalia que o Copom indicou o fim do ciclo de altas da Selic em 13,75% e a manutenção da taxa por um período prolongado.

“Com a inflação mais baixa esse ano impactando os reajustes contratuais de 2023, juntamente com a desaceleração da demanda global, acreditamos que, em março, poderemos ver o início dos cortes, que devem ser em ritmo mais gradual que no ciclo de alta”.

O Bank of America anunciou nesta segunda-feira (15) que elevou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil referente a 2022. Agora, o banco espera crescimento de 2,5%, ante os 1,5% da última previsão.

CNN Brasil

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA