segunda-feira, 22 de agosto de 2022

SEMEEL em parceria com a Secretaria de Governo apresentou o Projeto Robótica Educacional em BJI





A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) e a Secretaria de Governo de Bom Jesus do Itabapoana promoveram no sábado (06/08), durante o Ciência na Praça, a apresentação do projeto Robótica Educacional. O evento aconteceu na praça Governador Portela e atraiu a atenção de cerca de 500 pessoas das 10 às 17 horas.

Foi feita uma exposição (robôs, materiais didáticos e uniformes) que serviu para apresentar à comunidade o curso de robótica da rede municipal de ensino. A primeira turma iniciou suas atividades na Escola Municipalizada Sebastião Pimentel Marques na quinta-feira (04/08). O projeto prevê atender as demais escolas do município na primeira parte letiva do ano sequente.



Os visitantes se mostraram interessados no projeto, fizeram perguntas sobre o funcionamento das máquinas e elogiaram o fato de o curso ser 100% gratuito através das escolas municipais.

O instrutor de Robótica Educacional Mauricio Assis capacitou os professores da rede municipal Felippe Coriolano e Adolfo Cravinho. Eles participaram de uma imersão no mundo da robótica, recebendo conhecimentos teóricos e práticos, além de metodologias de ensino.

O professor e instrutor de robótica, Mauricio Assis - autor do livro “Robótica Descomplicada” - destacou que “a robótica educacional é um caminho para o futuro dos nossos jovens. Eles vão ter oportunidade para desenvolver conhecimentos, técnicas e tecnologias que podem ser aplicadas em diversos campos da vida prática”.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA