terça-feira, 16 de agosto de 2022

Varre-Sai mais uma vez é destaque em torneio de xadrez





O município de Varre-Sai mais uma vez foi destaque em torneio de xadrez na região. Desta vez, foi no II Aberto de Bom Jesus do Itabapoana, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de agosto. As partidas de xadrez foram disputadas por 21 inscritos. Diversos alunos do município conseguiram ótimos resultados, incluindo a classificação para o campeonato brasileiro de xadrez.

O torneio contou com a participação dos melhores enxadristas do Estado do Rio de Janeiro, como o Mestre FIDE, Rafael Ventura e o Grande Mestre Internacional, Darcy Lima.

As ótimas colocações de Varre-Sai ficaram por conta do enxadrista Hugo José de Oliveira Fabri Filho que foi campeão na categoria sub-16 e José Carlos Estevão de Castro Júnior que empatou com o Mestre FIDE, além de ganhar várias premiações, ambos conseguiram a classificação para o campeonato brasileiro.




O campeão na categoria sub-16, falou do resultado.

“Fui sem esperança nenhuma, porque tive uma semana só de treino. Para mim, foi tudo muito diferente, fiquei na frente de muitos jogadores melhores que eu, mais preparados e ganhei jogos inesperados. O Grande Mestre me elogiou, disse que joguei bem e que tive apenas um erro na partida. Saí muito feliz com o resultado”, afirmou Hugo.

Já José Carlos, lembrou que o resultado de sua partida foi um feito inédito.

“Eu gostaria de agradecer a todos que sempre me apoiaram, em especial os que sempre estiveram comigo aqui da cidade; a Secretaria de Esportes que foi fundamental para que eu conseguisse bons resultados e assim, eu pude conquistar um resultado inédito. A organização do torneio pelas mãos de Urubatan Rabello foi impecável e eu não poderia estar mais feliz com minhas vitórias e as vitórias do xadrez de Varre-Sai”, afirmou o enxadrista José Carlos.

O secretário municipal de Esportes de Varre-Sai, José Carlos Estevão de Castro, parabenizou os jogadores pela conquista.

“Quero parabenizar a todos os participantes do Aberto de Xadrez, em especial ao Huguinho e ao Júnior. Parabenizo a Secretaria de Educação pelo Projeto com os alunos, através do trabalho brilhante do professor Pará, que é muito importante para o município. Agradeço ao nosso prefeito Dr. Silvestre que sempre está colaborando com a gente para incentivar os alunos de xadrez. Como responsável pela pasta, me sinto muito orgulhoso por esse momento do xadrez em Varre-Sai “, lembrou o secretário.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA