sábado, 27 de agosto de 2022

Secretaria de Saúde de BJI incentiva o aleitamento materno




A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (22), na Clínica da Família, palestra com orientações a um grupo de gestantes e puérperas em comemoração ao Agosto Dourado. O mês é dedicado, em âmbito nacional, ao incentivo e à promoção do aleitamento materno.

Os palestrantes foram o obstetra Ademir Hilário e pediatra Maria Amélia von Held (professora da FAMESC). Eles falaram para gestantes e puérperas, alunos do curso de Medicina, além das equipe da Saúde da Mulher e da UBS Centro e funcionários da Secretaria.

Na ocasião, a secretária Márcia Azevedo reafirmou o compromisso de levar às mulheres do município forma de prevenção e promoção na reorganização do Programa da Saúde da Mulher. Ela enfatizou que “o objetivo da prefeitura é resolver com maior agilidade os casos de câncer de mama e útero, com a descoberta precoce, ofertar cirurgias de laqueadura e inserção de DIU, tudo com acompanhamento de uma equipe multiprofissional”.

Coordenação APS e do Programa Saúde da Mulher: enf. Claudia, enfermeira responsável pelo Programa Saúde da Mulher e da assistência às gestantes, do planejamento reprodutivo e mulheres em situação de câncer, enf. Alba Lívia.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA