terça-feira, 30 de agosto de 2022

Ação educativa de prevenção ao Aedes aegypti é realizada em Itaperuna






Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) trabalha diariamente visando ampliar as ações de combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus).

E, dentre as ações, campanhas educativas como a realizada na última semana na Escola Municipal Águas Claras, quando a equipe de Educação em Saúde da CVAS, conversou com alunos e professores, sobre como atuar preventivamente em relação à proliferação do mosquito.

Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, comentou sobre a importância deste trabalho preventivo e educativo.

“Esse trabalho desenvolvido pela equipe de Educação em Saúde é muito importante. Quando a gente dissemina essas ideias junto às crianças, elas acabam passando essa informação para frente, junto aos pais, responsáveis, vizinhos e outros. Elas acabam se tornando multiplicadoras da informação. E a informação é uma importante arma na guerra contra o mosquito”, destaca o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O contato também pode ser feito através de e-mail – cvasitaperuna@gmail.com – quando um membro da equipe irá providenciar as devidas orientações sobre as demandas que venham a surgir.

Ainda é possível se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde (ACS), que passará a informação à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA